Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...Equipamento de Vela

Câmara Municipal consigna o Equipamento de Vela

30 Julho 2012

A Câmara Municipal de Viana do Castelo consignou a empreitada do Equipamento de Vela, um projecto do futuro Centro de Mar, que se enquadra numa estratégia que aposta no desenvolvimento do turismo náutico em Viana do Castelo.

Este projecto, da autoria do arquitecto vianense Tiago Castro,  visa a construção de 2 volumes com 2 pisos articulados perpendicularmente entre si e implantados de acordo com a orientação e funcionalidade do cais da envolvente, tendo associada uma rampa de acesso à água, espaço para carga /descarga, preparação de embarcações e área de lazer e esplanada.

O edifício albergará as instalações desportivas do clube – hangar, armazém e zona de formação, balneários, salas de apoio à actividade desportiva – e sociais - instalações sociais e administrativas do clube e estabelecimento de cafetaria que terá acesso independente do exterior.

 Servirá os atletas do clube e terá capacidade para acolher praticantes de vela profissionais ou na vertente de turismo e lazer.

A consignação foi feita pelo prazo de dez meses e o edifício tem uma área de implantação de 1.140,50 m2 e tem uma área de construção de 1.892,40 m2.

O valor da empreitada é de 1.685,738,34 € e foi adjudicada à empresa António Alves Ribeiro e Filhos, Lda.

O projecto do Centro de Mar integra ainda a construção de dois novos equipamentos para os centros de remo e de canoagem. Em conjunto, os três postos náuticos, destinam-se não só a atletas federados, mas também terão capacidade para receber praticantes destes desportos numa vertente competitiva e turística, estando inseridos no Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar, que representam um investimento de seis milhões de Euros, apoiado pelo programa operacional em 4,2 milhões.

Viana do Castelo, 23 de Julho de 2012

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo