Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...saúde oral

Câmara Municipal avança com projecto de saúde oral

29 Junho 2012

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, na última reunião de executivo, um Programa de Saúde Oral a realizar junto dos alunos dos jardins-de-infância e primeiro ciclo do ensino básico do concelho. O projecto inclui a entrega de um kit de higiene oral a cada um dos mais de 4300 alunos de Viana do Castelo.

Em parceira com a Unidade de Saúde Pública do Alto Minho, a autarquia pretende, assim, promover um Programa de Saúde Oral junto dos jardins-de-infância e escolas de primeiro ciclo do ensino básico do concelho de Viana do Castelo. Os objectivos são a implementação da escovagem nas escolas, uma vez por dia, o ensino da escovagem correcta dos dentes e a implementação da aplicação de flúor, uma vez por quinzena.

Este programa prevê a entrega a cada aluno de 1 kit de higiene oral aos 33 jardins-de-infância e aos 42 estabelecimentos do primeiro ciclo, num total de mais de 4300 alunos.

 Ao todo, serão investidos pela autarquia mais de dez mil euros para levar a cabo esta acção, sendo que a autarquia irá adquirir os kits e a Unidade de Saúde Pública do Alto Minho irá distribuir flúor e ficará encarregue da sensibilização e formação a professores, auxiliares de acção educativa e encarregados de educação por profissionais de saúde.

Viana do Castelo, 29 de Junho de 2012    

 

                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo