Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...contentores

Câmara Municipal atribuiu subsídios para instituições que revertem da instalação de contentores

17 Dezembro 2020

A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, entregou os subsídios a instituições de solidariedade que resultam de protocolos com três diferentes entidades, com as quais se estipulou a localização de contentores de roupa no concelho.

Os protocolos assinados com as empresas Sarah Trading, Ultriplo e Wippytex para a colocação dos contentores permitem, ao fim um ano, a entrega de praticamente 14.400 euros para a Metamorphys - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Humano; ACISJVC - Associação Católica Internacional ao Serviço da Juventude Feminina; ACAPO- Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal - Delegação de Viana do Castelo; e Íris Inclusiva - Associação de Cegos e Amblíopes.


Os protocolos, em vigor desde 2015, têm por objetivo promover o reforço da cooperação social entre as entidades e desenvolver mecanismos de cooperação que tornem possível e promovam a participação conjunta em atividades de caráter social e de emergência. Ao todo, são cem contentores que servem para posterior entrega a instituições de solidariedade social, sendo que, por cada tonelada recolhida, é doada à autarquia uma quantia que visa o desenvolvimento de novos projetos de cariz social/ambiental.