Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...S. Domingos

Câmara Municipal atribuiu apoio para limpeza e reabilitação do convento de S. Domingos

30 Junho 2014


A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a atribuição de um subsídio para apoio à obra de limpeza e reabilitação do Convento de S. Domingos. Trata-se de um reforço de verba a uma deliberação anterior destinada a apoiar algumas obras para que aquele espaço receba as iniciativas das comemorações dos 500 anos do nascimento do Beato Frei Bartolomeu dos Mártires.


A intervenção em causa diz respeito a algumas obras de limpeza e reabilitação do convento e da igreja de S. Domingos, nomeadamente reparações nos alçados da igreja e convento, limpeza das pedras do hall de entrada, do beiral (telhas), reboco, escovagem de cantaria e alçado norte e nascente e pinturas com impermeabilizante.


Numa primeira fase, a autarquia apoiou, por protocolo, com 11.688 euros, sendo que no decurso da obra foi necessário proceder à remoção e colocação de novo reboco para a execução da pintura, o que onerou a empreitada, sendo agora necessário um reforço de cerca de 4300 euros.


De sublinhar que estas intervenções decorrem uma vez que aquele espaço é o palco central das comemorações dos 500 anos do nascimento do Beato Frei Bartolomeu dos Mártires, uma organização conjunta da Câmara Municipal e da Diocese de Viana do Castelo.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo