Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...culturais

Câmara Municipal assinou protocolos de colaboração com seis associações culturais

30 Junho 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou ontem com seis associações culturais diversos protocolos de colaboração destinados a diversos fins. Em causa estão apoios a grupos etnográficos e associações culturais do concelho no valor global de cem mil euros.

Assim, foi assinado um protocolo com a Associação Centro Recreativo e Cultural das Neves para colaborar no apoio à aquisição de equipamento mobiliário para sua nova sede, mas também com o Grupo Recreativo e Cultural de Castelo do Neiva (GRECANE) para apoio à aquisição de novo espaço para acolher as diversas valências da associação.

Para o Grupo de Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães, a Câmara Municipal vai colaborar nas despesas referentes às obras para manutenção no edifício da sede do Grupo e, para o Grupo Etnográfico de Areosa, o apoio é para as obras de manutenção no edifício da sede do Grupo Folclórico.

Com o mesmo objeto - colaborar nas despesas referentes às obras para manutenção no edifício da sede do Grupo Folclórico – foi assinado um protocolo de colaboração com a instituição e para a Ronda Típica da Carreço, sendo que para o Grupo de Danças e Cantares de Perre a colaboração será para despesas referentes à construção da sede do Grupo Folclórico.

Na sua intervenção, José Maria Costa evidenciou o trabalho destas associações e grupos na preservação das tradições únicas do concelho e afirmou que oeste investimento é o reconhecimento do trabalho feito dentro e fora do país na valorização da etnografia vianense.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo