Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...de Soutelo

Câmara Municipal assinou protocolo de comodato com Freixieiro de Soutelo

25 Julho 2011

freixieirosouteloA Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Junta de Freguesia de Freixieiro de Soutelo acabam de assinar um protocolo de comodato do edifício da escola primária local, actualmente encerrada devido à reorganização rede escolar municipal. Naquele espaço, que alberga ainda uma sala de apoio para prolongamento de horário do Jardim-de-infância, a Junta de Freguesia vai implementar um Centro de Convívio para a terceira idade, promovido pela Associação Social, Desportiva, Recreativa e Cultural de Freixieiro de Soutelo.

O contrato de comodato celebrado entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Junta de Freguesia de Freixieiro Soutelo permite a cedência gratuita do espaço para a instalação do Centro de Convívio para a terceira idade promovido pela Associação Social, Desportiva, Recreativa e Cultural, desde que esta valência e sua instalação na escola sejam licenciados e aprovados pelos serviços do Centro Distrital de Segurança Social.

A cedência da escola é efectuada pelo prazo de dez anos, podendo o prazo ser renovado por igual período se mantiver o destino e o objectivo previstos. Este contrato permitirá assim criar nova valência social na freguesia e, simultaneamente, promove a refuncionalização da escola desactivada, à luz do que tem vindo a acontecer com outras escolas do concelho, entretanto encerradas com o reordenamento do parque escolar.

Viana do Castelo, 22 de Julho de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo