Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...na igreja

Câmara Municipal assinou protocolo com Fábrica da Igreja de Serreleis para obras na igreja

22 Março 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo esteve na freguesia de Serreleis para a assinatura do protocolo de colaboração com a Fábrica da Igreja de S. Pedro de Serreleis que visa obras de conservação e restauro do património religioso do espaço, no âmbito do programa “Valorizar o Património”.

O programa “Valorizar o Património” que, numa primeira fase, vai privilegiar alguns edifícios que apresentam algumas condições de risco ou desadequadas, designadamente risco de colapso físico, acesso e circuito condicionados, obras de arte em avançado estado de deterioração, ausência de conteúdos e sinalética, integra a Igreja de S. Pedro de Serreleis, que agora vai ser alvo de uma intervenção por parte da Câmara Municipal.

Na sessão, o autarca José Maria Costa sublinhou a importância do espólio religioso e a necessidade de valorização do património pelo seu valor arquitetónico, histórico e artístico. De acordo com o autarca, este novo programa municipal, orçado em 300 mil euros, visa exatamente valorizar o património, mas também dinamizar o potencial cultural destes espaços enquanto locais privilegiados de fruição cultural e promover e valorizar os espaços referidos enquanto locais de visitação e atratividade turística.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo