Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...nas Escolas

Câmara Municipal assinou protocolo com clubes para apoio ao projeto Náutica nas Escolas

25 Novembro 2015


A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou hoje com os clubes náuticos os protocolos que vão permitir o desenvolvimento de atividades náuticas em contexto escolar. Ao todo, a autarquia vai investir 102 mil euros para assegurar “Náutica nas Escolas” a 80 as turmas das escolas do concelho.

A iniciativa visa assegurar o normal desenvolvimento do projeto “Náutica nas Escolas”, que tem como objetivo promover o desenvolvimento dos desportos náuticos nas escolas básicas e secundárias do concelho de Viana do Castelo. Para tal, são disponibilizados os Centros Náuticos da Canoagem, Remo, Vela e Centro de Alto Rendimento do Surf, onde é ministrada a disciplina de educação física das escolas básicas.

Para operacionalizar o projeto, torna-se necessário que sejam disponibilizados os meios técnicos, as instalações e equipamentos necessários pelos clubes náuticos. Assim, e no sentido de permitir o normal funcionamento das atividades da náutica escolar, são atribuídos 102 mil euros neste ano letivo, um aumento substancial relativamente ao ano letivo anterior, onde o apoio se cifrou nos 60 mil euros.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo