Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...AMA e APVC

Câmara Municipal assinou protocolo com AMA e APVC

18 Agosto 2009

A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou hoje um protocolo de cooperação com a AMA – Associação de Amigos do Autismo e a Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo (APVC) que permitirá a criação de um equipamento social para pessoas portadoras de deficiência. Este protocolo prevê a cedência, por um prazo de trinta anos, de um terreno com quatro mil metros quadrados para que as duas instituições criem uma sede conjunta com instalações adequadas.

O protocolo, que dá continuidade às formas de cooperação da Câmara Municipal tem vindo a desenvolver com as duas entidades no sentido de criar condições para o desempenho da sua missão, integra a cedência do direito de superfície de um terreno localizado junto ao Estádio Municipal Manuela Machado e à ACATE – Associação Cultural de Apoio à Tauromaquia e Equitação, na freguesia da Meadela.

Neste lote de terreno com quatro mil metros quadrados, será criado um equipamento social para utilização conjunta para servir pessoas portadoras de deficiência e onde possam ser instalados os serviços de apoio, com todas as condições funcionais exigíveis, mediante um projecto que será oportunamente submetido à aprovação da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Para o Presidente da Câmara, trata-se de um “acto simbólico importante para um projecto de solidariedade social numa cidade saudável”. O protocolo foi assinado numa cerimónia que serviu ainda para a assinatura do contrato de compra e venda dos terrenos que constituem o lote, cujo direito de superfície será cedido à AMA e à APVC.

 
Viana do Castelo, 14 de Agosto de 2009

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo