Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...e Sítios

Câmara Municipal assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

12 Abril 2011

Cartaz_sitiosA Câmara Municipal de Viana do Castelo vai assinalar o Dia Internacional dos Sítios e Monumentos. Assim, no próximo sábado (16 de Abril), pelas 15h00, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo, decorre uma visita guiada ao centro, azenhas e parque ecológico urbano.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS a 18 de Abril de 1982, tendo como objectivo sensibilizar o público para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua protecção e conservação e, este ano, o tema para o Dia Internacional é Água: cultura e património. Desta forma, a Câmara Municipal assinala a efeméride com uma visita guiada ao Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e Azenhas de D. Prior (moinhos de maré) – Parque Ecológico da Cidade.

Recorde-se que o CMIA foi criado no âmbito do Programa Polis, procurando intervir na melhoria da qualidade de vida da cidade, dando a conhecer as acções de requalificação urbanística e ambiental desenvolvidas no espaço urbano e desafiando os cidadãos para uma reflexão sobre várias temáticas do ambiente urbano. Integram as Azenhas de D. Prior, nome pelo qual os vianenses conhecem o Moinho de Maré situado no limite da cidade com a freguesia da Meadela, onde o ribeiro de S. Vicente desagua no rio Lima.

 

Viana do Castelo, 12 de Abril de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo