Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...do concelho

Câmara Municipal assina protocolos de colaboração com as 40 freguesias do concelho

28 Janeiro 2010

A Câmara Municipal vai assinar protocolos de colaboração com as quarenta freguesias do concelho no valor total de mais de 3,1 milhões de euros, a entregar mensalmente. Em causa estão diversos melhoramentos da iniciativa das freguesias e ainda a limpeza de caminhos municipais que permitem às freguesias avançar com investimentos.

Os protocolos de colaboração destinam-se a transferências financeiras mensais para a limpeza de bermas e valetas retirando toda a vegetação, terras e outros materiais, a desobstrução de aquedutos, caixas e sarjetas e elementos de drenagem e ainda a remoção de produtos resultantes destas acções.

Em causa estão também iniciativas de melhoramentos da iniciativa das freguesias como gestão e conservação de espaços públicos, a beneficiação de infra-estruturas e equipamentos na área do centro cívico da freguesia e a conservação da sinalinação de sinalização das freguesias.

A Câmara Municipal aprovou também protocolos de colaboração com as Juntas de Freguesia mediante a transferência pontual de meios financeiros, no âmbito da colaboração técnico-financeira que o Município de Viana do Castelo tem vindo a desenvolver. Em causa estão 67.500 euros destinados à Estrada de Belelo em Meixedo, à construção de um muro de suporte na Avenida da Igreja de Portela Susã, a primeira fase do Caminho das Reotortas de Deão, a beneficiação do Campo de Jogos e o alargamento da Rua Cheira, em Torre.

Viana do Castelo, 28 de Janeiro de 2010

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo