Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...apoio social

Câmara Municipal assina protocolos de apoio social

18 Outubro 2012

A Câmara Municipal aprovou ontem, em reunião de executivo, um conjunto de protocolos com juntas de freguesia e com a AMA para apoio aos alunos do concelho. Em Alvarães, foi reforçado o apoio para o transporte dos alunos, em Vila Fria, para actividades extra-curriculares e, com a AMA, para transporte e de um técnico para acompanhamento das actividades após a componente lectiva.

Em causa está uma adenda ao protocolo com Alvarães para suprir a necessidade de transportar dezoito alunos para o novo centro escolar, mas também com a junta de freguesia de Vila Fria, com quem será assinado um protocolo para possibilitar que sejam disponibilizadas instalações adequadas para o prolongamento de horário escolar. Neste caso, a autarquia disponibiliza uma transferência de verba para o actual ano lectivo.

Com a AMA, o Município assina um protocolo de colaboração com o objectivo de apoio específico à unidade de Autismo do primeiro ciclo do ensino básico, na organização das Actividades Específicas de Natação Estruturada através da disponibilização de transporte e de um técnico para acompanhamento das actividades após a componente lectiva. Para tal, vai ser disponibilizado um técnico para o acompanhamento das actividades da componente curricular e transporte para a actividade de natação.

 

Viana do Castelo, 18 de Outubro de 2012         

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo