Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...instituições sociais

Câmara Municipal assina protocolos com instituições sociais

21 Março 2012

Imagem_003A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou hoje protocolos de colaboração com várias instituições de âmbito social. Ao todo, a autarquia vai conceder apoios financeiros de mais de 279 mil euros para empreitadas, investimentos e actividades diversas de uma dezena de associações e instituições sociais.

A assinatura, que decorreu hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal, segue-se a duas assinaturas com os mesmos objectivos com a Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora de Fátima e o Centro Paroquial e Social de Lanheses para construção de equipamentos sociais. Hoje, foram assinados mais nove protocolos que, no conjunto, atingem o valor global de 279 mil euros.

A intenção é apoiar financeiramente investimentos e actividades, nomeadamente na aquisição de viaturas para apoio domiciliário integrado, apoio a famílias carenciadas, obras de recuperação de espaços e apoios na construção de equipamentos sociais para apoio a idosos e primeira infância.

Em 2012, a autarquia já transferiu mais de 500 mil euros para actividades e investimentos de âmbito social, num esforço que o Presidente da Câmara classificou como um objectivo da autarquia, que se comprometeu a reforçar e dar maior ênfase às necessidades sociais do concelho em 2012.

Na sessão, José Maria Costa aproveitou ainda para enaltecer o trabalho desenvolvido pelas IPSS’s e pelos voluntários do concelho, a quem deixou uma palavra de agradecimento pelo trabalho e empenho.

 

            Viana do Castelo, 21 de Março de 2012 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo