Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...em Lanheses

Câmara Municipal assina protocolo de colaboração em Lanheses

19 Março 2012

AB37774O Presidente da Câmara, José Maria Costa, esteve na freguesia de Lanheses para assinar o protocolo de colaboração para obras no equipamento social que está a nascer na freguesia de destinado a uma creche e lar de idosos. Na ocasião, o autarca elogiou o trabalho desenvolvido no concelho, que agora quer apresentar ao Governo, nomeadamente ao Ministro da Solidariedade Social, Pedro Mota Soares, a quem convidou a visitar o concelho.

A visita a Lanheses começou com a assinatura do protocolo na presença dos autarcas de Lanheses, Vila Mou, Torre e Meixedo e dos párocos de Lanheses e Vila Mou. Em causa está um apoio financeiro de 25 mil euros para a construção da creche e lar de idosos, um esforço social efectuado naquela freguesia. Para José Maria Costa, este trabalho desenvolvido pelas IPSS’s do concelho, nomeadamente na preparação e construção de respostas sociais para a primeira infância e idosos, deve ser enaltecida.

O autarca elogiou ainda o “trabalho da comunidade de Lanheses que, apesar de muitas dificuldades ao longo do processo para construir o equipamento, nunca desanimou e hoje este equipamentos é uma realidade em construção, podendo muito em breve prestar serviços junto dos mais carenciados nesta área do concelho”.

E, a propósito, o autarca informou ainda que enviou um convite a Pedro Mota Soares para que efectue uma visita ao concelho de Viana do Castelo e se inteire das actividades que são desenvolvidas pelas IPSS’s  e ainda das dificuldades existentes no financiamento de algumas valências, bem como da necessidade de celebração de acordos de cooperação para o funcionamento dos mesmos.

No final da sessão, o autarca visitou ainda as obras de adaptação de uma sala da actual se de da junta de freguesia e que agora irá acolher um pequeno auditório.

 

            Viana do Castelo, 19 de Março de 2012 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo