Página Inicial > Notícias > Câmara...mil euros

Câmara Municipal assina protocolo com instituições sociais no valor de 165 mil euros

21 Maio 2021

O Presidente da Câmara Municipal assinou hoje com o Centro Social Paroquial de Vila Nova de Anha, com o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima e com o Posto de Assistência Social de Alvarães protocolos de cooperação e apoio financeiro no valor global de 165 mil euros para apoiar a contrapartida nacional de candidaturas destas instituições.

Os protocolos visam apoiar financeiramente as candidaturas feitas pelas três entidades ao Programa Operacional Regional do Norte – 2020, através do Aviso N.º NORTE-42-2018-11 para entidades atuantes na área social. Foram várias as IPSS do Concelho de Viana do Castelo que materializaram as suas candidaturas a este programa, por forma a conseguir concretizar as necessidades do dia-a-dia.

O Município de Viana do Castelo, reconhecendo a necessidade e a importância de cada uma das candidaturas pretende apoiar com o valor referente à contrapartida nacional, garantido as condições necessárias para a aprovação e boa execução destas candidaturas.

Assim, para as três entidades, os protocolos têm por objeto o estabelecimento de uma plataforma de cooperação financeira entre o Município de Viana do Castelo e o Posto de Assistência Social de Alvarães visando a atribuição de apoio no valor referente à contrapartida Nacional, garantido as condições necessárias para a aprovação e boa execução da candidatura NORTE-42-2018-11 Equipamentos Sociais – 1ª fase.