Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...de Darque

Câmara Municipal aprovou empreitada de requalificação do espaço público do centro histórico de Darque

24 Junho 2016

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a abertura do concurso público para a adjudicação da empreitada de Requalificação do espaço público do centro histórico de Darque. Em causa estão intervenções nas ruas Manuel Espregueira, Sacadura Cabral, Carteado Mena e Poço.

A intervenção, que integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Viana do Castelo recentemente aprovado e que prevê a execução de investimentos na ordem dos 17 milhões de euros, faz parte da intervenção geral que prevê a requalificação do centro histórico de Darque.

Assim, nas ruas Manuel Espregueira, Sacadura Cabral, Carteado Mena e Poço vão ser investidos cerca de 950 mil euros para melhorar a rede viária através da substituição de pavimentos, valorizando a circulação pedonal em toda a área que limita o rio à igreja de Darque. A intervenção prevê igualmente a infraestruturação na rede de água, saneamento e águas pluviais.

Esta intervenção tem um prazo de execução de 180 dias, sendo que a previsão de início da empreitada aponta para o final de 2016.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo