Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...margem do Lima

Câmara Municipal aprovou Declaração de Interesse Municipal para projeto de requalificação da margem do Lima

30 Junho 2014

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a Declaração de Interesse Municipal do projeto de requalificação da margem do Lima, na Argaçosa. O objetivo é valorizar e requalificar aquela área, sendo que o projeto global integra a demolição dos antigos anexos e instalações dos clubes náuticos.

O projeto pretende requalificar uma área degradada, sem alterar a estabilidade da margem e contribuindo para a acumulação de sedimentos na zona de usufruto balnear e de prática de atividades náuticas.

Para alcançar esta requalificação, vão ser demolidos os antigos anexos e instalações dos clubes náuticos, entretanto realojados em novos postos náuticos. Está também prevista a valorização daquela frente dando novos usos a um dos espaços verdes nobres da cidade, com arranjos urbanísticos.

De lembrar que os clubes locais de remo e vela estão agora em modernos e qualificados espaços físicos, nomeadamente o centro de remo, na antiga fábrica de boinas na Argaçosa, e no centro de vela, investimentos executados no âmbito do projeto Centro de Mar.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo