Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...mil euros

Câmara Municipal aprovou apoios na área social no valor de 225 mil euros

22 Fevereiro 2012

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, um conjunto de protocolos para a área social, que incluem apoios a instituições diversas, aquisição de viaturas e investimentos em obras e equipamentos sociais. Ao todo, serão atribuídos cerca de 225 mil euros que serão disponibilizados para actividades diversas.

Assim, serão atribuídos apoios mensais à Caritas Diocesana para auxílio a populações desfavorecidas e será atribuído um subsídio mensal para a Fábrica da Igreja Paroquial da Montaria no âmbito da Comissão Social Inter-Freguesia para apoio à população envelhecida com apoios domiciliários e de enfermagem.

Outros dos protocolos aprovados dizem respeito a apoios à aquisição de viaturas para o Centro social de S. Romão de Neiva, Centro Social de Afife, Associação de Reformados de Viana do Castelo e para a APPACDM de Viana do Castelo, estando também a ser preparados apoios para as obras de equipamentos sociais do Centro Social e Paroquial da Areosa, o Centro Paroquial e Social de Lanheses e para a Fábrica da Igreja de Portela Suzã, para além do apoio de instalação da Cruz Vermelha Portuguesa.

Para o Presidente da Câmara, José Maria Costa, estes apoios no valor global de 225 mil euros são a realização de um compromisso assumido de que o Orçamento de 2012 seria direccionado sobretudo para o apoio social, nomeadamente para famílias carenciadas e estruturas de apoio à família e aos mais desfavorecidos.

            Viana do Castelo, 22 de Fevereiro de 2012 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo