Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...equipamentos sociais

Câmara Municipal aprovou apoio à realização de obras em equipamentos sociais

18 Abril 2017

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, um conjunto de apoios para a realização de obras em equipamentos sociais do concelho, no valor global de cerca de cem mil euros. Os apoios destinam-se ao Centro Social e Paroquial Senhor do Socorro, Lar de Santa Teresa e Centro Paroquial e Social de Lanheses.

O apoio de 17.500 euros para o Centro Social e Paroquial Senhor do Socorro destina-se a realizar obras de requalificação para garantir o seu funcionamento com segurança, uma vez que o edifício onde funcionam as valências de Jardim-de-Infância e Centro de Convívio, construído de raiz em 1992, foi-se deteriorando com o decorrer dos anos.

Por outro lado, o Lar de Santa Teresa, instituição que se dedica ao acolhimento de crianças e jovens e que celebra no próximo mês de maio 140 anos, vai receber um apoio de 35 mil euros para a requalificação da cozinha e refeitório que servem de apoio às suas respostas sociais e serviços: Creche e Jardim de Infância, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Health Club, Limpezas e Corpo/Natura.

Já para o Centro Paroquial e Social de Lanheses, o apoio é de 50 mil euros e destina-se à conclusão de uma importante resposta social – o Lar de Idosos- complementando a oferta social da zona de Arga e Lima.

Estes apoios surge na se sequência de pedidos formulados à Câmara Municipal e após avaliação relativamente à importância destas respostas sociais.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo