Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...de Castro

Câmara Municipal aprova requalificação da Avenida Capitão Gaspar de Castro

19 Outubro 2011

A Câmara Municipal aprovou, em reunião de câmara, o projecto de modernização da Avenida Capitão Gaspar de Castro e respectiva abertura do concurso público. Esta avenida, uma das mais movimentadas da cidade, vai agora ser intervencionada, sendo o valor base do concurso 1.8 milhões de euros.

 A requalificação da Avenida, onde estão vários equipamentos públicos como estabelecimentos de ensino, mercado, piscinas e pavilhões, vai permitir a sua beneficiação com prolongamento das vias de circulação, redefinição das áreas de estacionamento e colocação de infra-estruturas das redes públicas e arborização, iluminação pública de eficiência energética, mobiliário urbano e sinalética.

A requalificação da Avenida será submetida a candidatura a fundos comunitários e vai melhorar sobretudo a segurança rodoviária e pedonal, sendo a área total de intervenção de cerca de 35 mil metros quadrados, custando 1.8 milhões de euros e com tem um prazo de execução de seis meses.

Na mesma reunião, a Câmara Municipal aprovou o contrato promessa para a instalação da empresa SAERTEX no Parque Empresarial de Lanheses, assim como o apoio à actividade regular dos grupos folclóricos do concelho no valor de 35.500 euros e ainda para as escolas de música e grupos corais de Viana do Castelo, no valor global de 33 mil euros.

 

Viana do Castelo, 19 de Outubro de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo