Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...feirantes

Câmara Municipal aprova redução das taxas para feirantes

16 Dezembro 2013


A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, na última reunião de executivo, a redução da tabela de taxas da Feira Semanal da cidade. A decisão tem em conta a importância da feira, cujo espaço foi recentemente alvo de uma empreitada superior a 2.9 milhões de euros, a crise económica e o impacto local da feira.

Considerando a feira como “fator de dinamização da atividade económica da cidade”, mas também o impacto das obras recentes de beneficiação do espaço que obrigaram à deslocalização dos feirantes para espaços adjacentes ou próximos em condições mais precárias e desvantajosas afetando o volume de vendas, a Câmara Municipal deliberou a redução de cinquenta por cento nas taxas da feira.

Assim, como forma de compensar os feirantes dos prejuízos sofridos, foram reduzidas as taxas pelo período de um ano, altura em que a autarquia efetuará reavaliação da situação.

De recordar que a feira voltou ao seu recinto na passada sexta-feira (13 de Dezembro), depois de vários meses de obras de beneficiação no âmbito do Programa Polis Litoral Norte, na envolvente ao Castelo Santiago da Barra.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo