Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...apoios sociais

Câmara Municipal aprova novos apoios sociais

28 Maio 2013


A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou ontem, em reunião de executivo, um conjunto de apoios sociais diversos no valor global de mais de 46 mil euros. Trata-se de apoios à recuperação de habitações no âmbito da Medida 4 do Programa de Apoio às Organizações de Solidariedade e um apoio pontual à junta de freguesia de Montaria e à delegação da Cruz Vermelha Portuguesa.

A Medida 4 do Programa de Apoio às Organizações de Solidariedade, que permitiu apoiar já a recuperação de 43 habitações e investir mais de duzentos mil euros no apoio à realização de obras desde 2009, permite ações pontuais de resposta social através da comparticipação financeira em obras de reparação ou beneficiação de habitações degradadas pertencentes a agregados familiares comprovadamente carenciados.

Os apoios ontem aprovados em reunião de Câmara destinam-se a beneficiação de habitações em Castelo de Neiva, Freixieiro de Soutelo, Vila de Punhe, Perre e Meadela e estão orçados em mais de 27 mil euros.

O executivo aprovou também apoios pontuais a duas entidades:
à Junta de Freguesia da Montaria para adquirir uma carrinha de nove lugares usada para transportar um maior número de idosos para o Centro de Convívio que a Paróquia tem em funcionamento na antiga residência paroquia, no valor de quatro mil euros; e à Delegação de Viana do Castelo da Cruz Vermelha Portuguesa para aquisição de uma nova ambulância em virtude de ter ocorrido, recentemente, um acidente que inutilizou uma anterior viatura, no valor de 15 mil euros.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo