Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...social escolar

Câmara Municipal aprova meio milhão de euros em ação social escolar

27 Abril 2018

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião camarária, um investimento de quase 500 mil euros em ação social escolar, incluindo apoio na aquisição de material didático, comparticipação de refeições escolares e atividades de animação gratuitas para os alunos dos jardins-de-infância do concelho.


No próximo ano letivo, com base na legislação em vigor, a autarquia prevê investir 270 mil euros na comparticipação de refeições escolares e 20 mil euros no apoio para aquisição de material didático, abrangendo 1392 alunos. No que toca a apoio específico do município, a Câmara Municipal aprovou manter o reforço do apoio às famílias numerosas com crianças/alunos que frequentem as escolas do 1º CEB e pré-escolar, abrangendo 264 crianças, num acréscimo de investimento de 15 mil euros.


Para as Atividades de Animação e Apoio à Família de Educação Pré-escolar em regime de serviço gratuito, que vai abranger 653 alunos, o município vai investir 206 mil euros.


A atribuição de apoios no âmbito da ação social escolar rege-se pelos princípios da equidade, da discriminação positiva e da solidariedade social e constitui uma das iniciativas de maior relevância, desenvolvidas pela Câmara Municipal, no combate às desigualdades sociais e de promoção do máximo rendimento escolar de todos os alunos.