Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...do Castelo

Câmara Municipal aprova isenções para projectos RECRIA em Viana do Castelo

10 Agosto 2011

novo_executivowebA Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, isenções de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) para três edifícios requalificados no âmbito do programa RECRIA. Esta medida insere-se na política de requalificação urbana do município, cujo executivo está apostado em fomentar e proteger o património edificado do centro da cidade.

Em causa está a isenção do IMI para três edifícios recentemente recuperados no âmbito do programa RECRIA, nomeadamente na Rua Monsenhor Daniel Machado (Monserrate), Rua do Tourinho (Santa Maria Maior) e Rua de S. Pedro – Viela do Sequeiro (Santa Maria Maior). O executivo municipal aprovou também o processo de classificação de Imóvel de Interesse Municipal do Paço de Anha.

Estas medidas inserem-se na política da autarquia municipal, que tem vindo a incentivar a requalificação urbana. Recorde-se que Viana do Castelo estabeleceu como grandes apostas estratégicas a qualificação urbana, modernização comercial e consolidação da oferta cultural como eixos de desenvolvimento, tendo o executivo aprovado, em 2009 e 2010, um conjunto de medidas de simplificação administrativa e de tramitação digital, reformado regulamentos e tabelas de taxas municipais e criado fortes incentivos nas taxas e licenças para activar a reabilitação, medidas que tiveram como consequências positivas um aumento das intervenções de reabilitação para habitação e também para equipamentos no Centro Histórico.

 

Viana do Castelo, 10 de Agosto de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo