Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...sobre ENVC

Câmara Municipal aprova documento conjunto sobre ENVC

28 Junho 2011

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou ontem, por unanimidade, um documento onde solicita ao Governo que assuma para a construção naval um Plano de Apoio à Construção Naval para viabilizar os Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

O documento sublinha que o executivo, ao tomar conhecimento do Plano de Reestruturação dos ENVC, “não pode deixar de manifestar a maior preocupação pelo profundo impacto social que este Plano, a ser viabilizado, terá na cidade e concelho de Viana do Castelo”.

“Este Plano de Reestruturação tem de ter em conta a situação concreta da Empresa, do meio sócio - económico que a envolve, dos trabalhadores dos Estaleiros Navais que, ao longo dos anos deram o seu melhor pela Empresa, contribuindo para o bom nome de uma empresa estratégica para a cidade, região e país e da necessidade de Portugal continuar a ter a componente de Construção Naval” acrescenta o texto.

Por isso, consideram a construção naval “um sector estratégico para um país que tem a maior zona económica exclusiva da União Europeia”, solicitando ao Governo que assuma para a construção naval uma área de excepção, adoptando um Plano de Apoio à Construção Naval, tendente à viabilização da empresa.

 

Viana do Castelo, 28 de Junho de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo