Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...florestais

Câmara Municipal aprova constituição de equipa de sapadores florestais

29 Maio 2013


A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, um protocolo com a Associação Florestal do Lima para a constituição de uma equipa de sapadores florestais com o objetivo de promover a defesa da floresta contra incêndios.

Esta equipa vai exercer funções de prevenção de incêndios florestais, através de ações de silvicultura preventiva, vigilância das áreas, apoio ao combate de incêndios florestais e às subsequentes operações de rescaldo e sensibilização do público e tem vindo a ser assegurada pela AFL através de um protocolo de colaboração. Para garantir a continuidade da equipa de sapadores florestais, foram atribuídos 27.500 euros para a constituição da equipa.

A autarquia aprovou também um protocolo de Cooperação com as Juntas de freguesia que integram a Zona de Intervenção Florestal da Serra de Santa Luzia e a AFL para desenvolver uma parceria para a execução da candidatura aprovada no âmbito do PRODER, com o objetivo de promover a defesa da floresta contra incêndios e na qual se encontram previstas ações para a execução de Mosaicos de Parcelas de Gestão de Combustíveis.

Para tal, foi aprovada a atribuição à Associação Florestal do Lima o montante de dez mil euros em 2013, como parte da comparticipação privada para comparticipar a parte não financiada do projeto.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo