Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...Vila de Punhe

Câmara Municipal aprova candidaturas para recuperar património rural de Outeiro e Vila de Punhe

15 Novembro 2013

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou ontem, em reunião de executivo, o apoio à reabilitação, conservação e valorização de património rural das freguesias de Vila de Punhe e Outeiro. Trata-se da recuperação do moinho do Inácio de Vila de Punhe e da recuperação do engenho de serrar madeira de Outeiro.

Os projetos foram alvo de candidatura já aprovada ao PRODER - Medida 3.2.1 com uma comparticipação de sessenta por cento e, dada a relevância da recuperação e valorização do património rural existente e porque as juntas de freguesias não dispõem das verbas suficientes para assegurar a contrapartida nacional de quarenta por cento, a autarquia assumiu o encargo, garantindo a contrapartida para a recuperação do Engenho do Hidráulico de Serrar Madeira de Além do Rio, na freguesia de Outeiro, e do Moinho do Inácio na freguesia de Vila de Punhe.

Assim, para a Junta de Freguesia de Vila de Punhe, vão ser transferidos 5.837.08 euros e, para a Junta de Freguesia de Outeiro, 20.993.20 euros para a comparticipação desta candidatura.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo