Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...apoios sociais

Câmara Municipal aprova apoios sociais

21 Maio 2014


A Câmara Municipal aprovou, na última reunião de executivo, um conjunto de apoios de âmbito social, nomeadamente destinadas ao reforço de verba para os vales sociais e para beneficiação de habitações degradadas de famílias carenciadas do concelho.

Para os vales sociais, iniciativa dirigida maioritariamente a indivíduos e famílias em situação de carência ou disfunção com o objetivo de proporcionar o consumo de produtos frescos, como frutas, legumes, carne e peixe, produtos esses indisponíveis nas instituições que atribuem géneros alimentares, foi aprovado o reforço de verba de cinco mil euros. Assim, e desde 2012, foram já atribuídos 15 mil euros para vales sociais.

Paralelamente, o executivo municipal aprovou apoios para beneficiação de habitações degradadas, ou seja, a comparticipação financeira em obras de reparação ou beneficiação de habitações degradadas pertencentes a agregados familiares comprovadamente carenciados ou que, sendo propriedade de instituições sociais, se destinem a realojar famílias com carências habitacionais graves.

Assim, serão transferidas para as juntas de freguesia de Santa Marta, União de freguesias de Viana do Castelo, União de freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã e Conferência Vicentina de Barroselas cerca de 15 mil euros para beneficiações em quatro habitações.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo