Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...mil euros

Câmara Municipal aprova apoios escolares no valor de 400 mil euros

18 Maio 2012

A Câmara Municipal de Viana do  Castelo aprovou, na última reunião de Câmara, os apoios sociais escolares para alunos do primeiro ciclo de ensino básico e pré-escolar para  o próximo ano lectivo. Em causa estão 1400 alunos do primeiro ciclo e mais de 630 no pré-escolar, num investimento autárquico estimado em cerca de 400 mil euros.

Em causa está o auxílio económico a alunos carenciados que estejam a frequentar o primeiro ciclo do ensino básico e definir os escalões de comparticipação da educação pré-escolar para o ano lectivo de 2012/2013. Destinado a apoio às famílias em que a situação socioeconómica seja debilitada, estão integrados a atribuição de apoios à aquisição de livros e material escolar e a comparticipação nas refeições dos alunos do primeiro ciclo e crianças do pré-escolar, assim como a definição de escalões para estas últimas, que são beneficiárias de apoios às famílias.

Para o próximo ano lectivo, prevê-se que o número de alunos abrangidos seja de cerca de 1.401 no primeiro ciclo, com um encargo para o Município estimado em 314 mil euros para a aquisição de livros e material didáctico para este. Para o ensino pré-escolar está previsto o apoio a 633 crianças e o valor estimado em 83.964.60 euros na comparticipação das refeições.

           

            Viana do Castelo, 18 de Maio de 2012 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo