Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...carenciados

Câmara Municipal aprova apoios a alunos carenciados

20 Abril 2010

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou ontem, em reunião de executivo, o Regulamento de Concessão de Auxílio Económico a alunos do primeiro ciclo e da educação pré-escolar. O executivo aprovou também o apoio a mais de dois mil alunos carenciados, num investimento a rondar os 340 mil euros para aquisição de livros e material didáctico e para refeições.

 No âmbito da política de apoio de acção social escolar para os alunos do primeiro ciclo e do ensino pré-escolar, a Autarquia aprovou os auxílios económicos para livros e material escolar e ainda para fornecimento de refeições das crianças da rede pública, bem como o desenvolvimento da componente de apoio à família da educação pré-escolar.

Assim, os encargos previstos para o ano lectivo de 2010/2011 são de 40.800 euros para livros e material didáctico e de 255 mil euros para a comparticipação de refeições para o primeiro ciclo, abrangendo 1436 alunos. Para a educação pré-escolar, o investimento do Município em serviço de refeições ronda os 85.270 euros, correspondendo a um apoio directo a 676 crianças.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal, Vitor Lemos, trata-se de uma “política pró-activa de apoio directo às famílias mais carenciadas” que a edilidade tem vindo a promover com sucesso e que agora fica devidamente regulamentada com a aprovação do Regulamento de Concessão de Auxílios Económicos ao 1.º CEB e da Educação Pré-Escolar 2010/2011.

 

Viana do Castelo, 20 de Abril de 2010

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo