Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...Freguesias

Câmara Municipal aprova apoio superior a 77 mil euros para Juntas e Uniões de Freguesias

20 Julho 2018

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou um valor de 77.300 euros para apoio às Juntas e Uniões das Freguesias do concelho. A proposta de apoio surgiu no seguimento do espírito de colaboração técnico-financeira que o Município vem desenvolvendo com as Juntas e Uniões das freguesias, pelo que o apoio surge para execução de obras.


Para Amonde, foi aprovado um apoio de 10.000 euros para a 2ª fase da Construção da Casa Mortuária e Instalações Sanitárias; para Areosa foi aprovada uma verba de 2.800 euros para a Requalificação da Rua Bom Pastor; para Castelo de Neiva foi atribuído um apoio de 5.000 para Arranjo de Trator e máquinas roçadoras, tendo sido também atribuído apoio de 15.000 euros a Chafé para Aquisição de trator.


Da proposta faz ainda parte um apoio de 9.000 euros para conclusão da Pavimentação da Rua N. Srª da Expectação, em Mujães; 4.500 euros para conclusão do Reperfilamento da Avenida de Stª. Ana (CM 1208) em Neiva; 15.000 euros para a 4ª fase da Requalificação do Centro Cultural de S. Martinho, em Outeiro; bem como 3.000 euros para Obras de manutenção e recuperação do Adro da Igreja de Santa Cristina, na Meadela, pela União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior, Monserrate) e Meadela; 3.000 euros para Reparação de trator e pintura da Capela do Repouso, em Vila Nova de Anha; tendo sido também atribuídos 10.000 euros à Junta de Freguesia da Montaria.


Na concretização do Plano e Orçamento para 2018, o executivo municipal está, e tal como nos últimos anos, a aprofundar a excelente colaboração que tem tido com todas as juntas e uniões de freguesia para que o “concelho cresça à mesma velocidade e, acima de tudo, os cidadãos que, por opção, querem continuar a viver nas áreas periurbanas ou nas áreas rurais tenham a mesma qualidade de vida que têm as pessoas que habitam na cidade”, como sublinha o autarca, José Maria Costa.