Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...do Castelo

Câmara Municipal apoia piloto de enduro e todo o terreno de Viana do Castelo

28 Abril 2015

A Câmara Municipal de Viana do Castelo associou-se ao piloto de enduro e todo o terreno, Victor Oliveira, apoiando a sua internacionalização. O piloto, que agora leva a imagem de Viana do Castelo na moto e equipamento, participou recentemente na segunda prova da Taça do Mundo de Todo o Terreno, a Qatar Sealine Cross Country Rally.

Victor Oliveira, que já foi por diversas vezes medalha de Prata nos I.S.D.E (Internacionals Six days of Enduro) e vice-campeão nacional por duas vezes e campeão de vários troféus Monomarca, enfrentou as areias do deserto mais uma vez depois de, em 2014, ter participado na mítica e considerada a prova mais dura de Todo o Terreno, o Dakar.

Disputando regularmente campeonatos nacionais de enduro e todo o terreno, assim como provas internacionais em locais tão distintos como a Finlândia ou Marrocos, o piloto está agora concentrado nos rallys internacionais.

Victor Miguel Silva Veiga de Oliveira nasceu em Viana do Castelo, em 1974, desde sempre um grande entusiasta pelo desporto em geral. Depois de praticar vários desportos, tão diversos como a natação, vela, Down Hill (bicicleta de montanha), esqui aquático, mergulho, canoagem, escalada, snowboard, etc, alguns deles, em competição, descobriu as motos aos 18 anos de vida começando assim a sua carreira desportiva em 1999 no Campeonato Nacional de Enduro em Portugal.

Desde então tem disputado os campeonatos de Enduro e todo o Terreno nacionais, onde obteve alguns títulos nestas competições de duas rodas, participando também em outro tipo de provas, como o Cross Country, Motocross, Supercross e Supermoto.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo