Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...solidariedade social

Câmara Municipal apoia organizações de solidariedade social

30 Maio 2012

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, na última reunião de câmara, vários apoios sociais para diversas organização de solidariedade do concelho. Ao todo, serão atribuídos cerca de doze mil euros para a actividade regular, formação e eventos, e instalações e equipamentos.

Esta medida, semelhante à de anos anteriores,  destina-se a organizações de solidariedade com sede ou actividade no município e que constituem importantes pólos de desenvolvimento humano e social, contribuindo directa e indirectamente para melhorar a qualidade de vida de inúmeras famílias através de regulares e diversificados projectos.

Em causa estão apoios para as normais actividades das instituições, para equipamentos e instalações e ainda para formação e eventos diversos, destinando-se a duas dezenas de instituições.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal pretende enaltecer o trabalho dos muitos cidadãos que gratuita e voluntariamente estão empenhados em ajudar os que mais necessitam, nomeadamente, participando nas recentemente criadas Comissões Sociais de Freguesia e Inter-Freguesias.

           

            Viana do Castelo, 30 de Maio de 2012 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo