Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...Freguesia

Câmara Municipal apoia Juntas de Freguesia

09 Fevereiro 2012

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai assinar protocolos com as juntas de freguesia no valor de mais de trezentos mil euros para limpeza de caminhos, mas também para alargamento de dois cemitérios e recuperação da rede viária e de águas pluviais.

A autarquia vai, assim, apoiar as juntas de freguesia mediante protocolos de colaboração para o alargamento dos cemitérios de Santa Leocádia e Deocriste, para recuperação de vinhas em Santa Leocádia e ainda para a recuperação de infra-estruturas de redes viárias em Carreço, Deocriste e Alvarães, transferindo ao todo mais de 114 mil euros.

Na última reunião de câmara, foram também aprovados protocolos de colaboração com as quarenta juntas de freguesia para a limpeza de caminhos no valor global de 188 mil euros.

Recorde-se que, recentemente, o presidente da câmara e os responsáveis pelas quarenta juntas de freguesia tinham já firmado protocolos de colaboração para financiar melhoramentos da iniciativa das freguesias. Ao todo, são mais de 1,1 milhões de euros que serão transferidos para a realização de obras de qualificação de espaços públicos e infra-estruturas.

Os protocolos têm por objectivo promover a gestão e conservação dos espaços públicos da freguesia, beneficiar infra-estruturas e equipamentos na área do centro cívico das freguesias e conservar a sinalização das freguesias.

 

            Viana do Castelo, 09 de Fevereiro de 2012 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo