Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...provas mundiais

Câmara Municipal apoia com 76.600 euros clubes desportivos para obras de beneficiação ou participação em provas mundiais

18 Outubro 2019

A Câmara Municipal de Viana do Castelo deliberou atribuir um conjunto de apoios no valor global de 76.600 a diversos clubes e associações desportivas para que sejam realizadas obras de beneficiação em equipamentos desportivos ou para que participem em provas mundiais.


Assim, no que toca à execução de obras de beneficiação e qualificação de instalações existentes, bem como de reforço do seu apetrechamento, o executivo vianense aprovou apoiar a Associação Distrital de Atletismo de Viana do Castelo com 8.500 euros para aquisição de um novo sistema ‘fotofinish’ para a Pista Manuela Machado. Foi igualmente aprovado um apoio de 5.500 euros para o Centro de Atletismo de Mazarefes, para beneficiação da iluminação da Pista de Atletismo. Serão transferidos 25.500 euros para o Centro Recreativo e Cultural das Neves, para a obra de construção da sede e balneários, bem como arranjos exteriores e luminárias interiores.


Para a Junta de Freguesia de Vila de Punhe, foi aprovado um apoio de 7.900 euros para execução de trabalhos de eletricidade e de ligação de água ao campo principal do Neves Futebol Clube.


A autarquia vai ainda apoiar o Grupo Desportivo Areosense com 28.900 euros para aquisição de uma carrinha de nove lugares, já que o desenvolvimento da atividade desportiva com caráter regular implica, cada vez mais, a disponibilização de meios de transporte capazes de proporcionarem uma maior mobilização de praticantes e uma capacidade de participação acrescida nos diversos quadros competitivos.


O executivo deliberou ainda apoiar, no âmbito da Medida 4 de apoio a ações e eventos de caráter competitivo, formação e intercâmbio, com 1.500 euros, a deslocação ao Campeonato do Mundo de BTT, a acontecer na Suíça, da Associação Cultural Recreativa de Vila Franca. Vai também ser apoiada com 1.500 euros a Federação Portuguesa de Bilhar, que irá participar nos Mundiais de Pool, que acontecem em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.