Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...da Padela

Câmara Municipal apoia atividade de reflorestação do Monte da Padela

26 Janeiro 2016

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com a Associação Padela Natural e o Conselho Diretivo do Baldio de Carvoeiro vão promover uma atividade de reflorestação de uma parcela de terreno junto ao parque de Valinhas. A atividade “Plantar a Padela” decorre no próximo domingo (31 de janeiro), com partida do centro da freguesia de Carvoeiro e integra uma caminhada até ao local da plantação, que fica a cerca de 2 quilómetros do ponto de partida.

A atividade visa sensibilizar a população local para a importância da preservação dos recursos florestais, em especial, das espécies típicas da flora como sejam os carvalhos, o azevinho, o medronheiro, o castanheiro, entre outras espécies autóctones.

A Câmara Municipal, parceira na iniciativa, irá fornecer 300 espécies florestais autóctones, nomeadamente loureiros, azevinhos e medronheiros com cerca de meio metro de altura para uma área de 4.000 m2 que se encontrava ocupada por giesta, entretanto alvo de limpeza e queima dos sobrantes por parte da equipa de sapadores florestais de Carvoeiro.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo