Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...Atlântico

Câmara Municipal adjudicou Pavilhão do Atlântico

25 Novembro 2016

A Câmara Municipal de Viana do Castelo adjudicou, por cerca de 1,3 milhões de euros, a empreitada do novo pavilhão desportivo. O Pavilhão do Atlântico vai nascer na Avenida do Atlântico, num terreno em gaveto com 1785 metros quadrados entre a Avenida e a Rua Dr. Pedro Barbosa, onde está situada a escola EB2e3 com o mesmo nome.

O futuro pavilhão, que será edificado apenas com financiamento municipal, é composto por dois corpos paralelepípedos que integram uma área de jogo e que permite também a prática de basquetebol por ter altura livre de 7.50 metros, vestiários e balneários para 20 atletas cada, vestiários para treinadores e árbitros, primeiros socorros e apoio médico, uma receção, uma cafetaria e áreas técnicas e de arrecadação. Está também prevista uma bancada para 152 lugares sentados.

A nova estrutura desportiva, que vai também incluir um painel decorativo da autoria do artista Mário Rocha, destina-se, em primeiro lugar, a dar apoio à comunidade escolar da EB23 Pedro Barbosa, evitando que os alunos atravessem o arruamento para ir ao pavilhão de Monserrate e melhorando assim a prática e o ensino do desporto neste agrupamento de escolas. Já no período do fim de tarde e fins de semana, o futuro Pavilhão do Atlântico vai dar apoio à comunidade local e às associações desportivas.

Para o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, a construção deste novo equipamento desportivo reforça a disponibilidade de infraestruturas desportivas numa altura em que a dinâmica das associações e clubes do concelho exigem novos espaços para as suas atividades.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo