Página Inicial > Notícias > Câmara de...“Tempo de Ver”

Câmara de Viana do Castelo inaugura as Exposições “Do Rato Mickey a Andy Warhol” e “Tempo de Ver”

28 Janeiro 2013

Vai ser inaugurada, amanhã, sábado dia 26 de Janeiro pelas 11h00, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, uma exposição dedicada aos livros de artista intitulada “Do Rato Mickey a Andy Warhol”, concebida e comissariada por Guy Schraenen. 

Segundo o seu comissário, a exposição “Do Rato Mickey a Andy Warhol”, tem como objectivo dar a conhecer um conjunto de publicações de artistas cujo talento poderá inspirar o público jovem, proporcionando uma aproximação à arte contemporânea através de universos de referência que lhe são familiares. 

Esta exposição, organizada pela Fundação de Serralves e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo integra-se no projecto Art@Biblios no âmbito da Rede de Bibliotecas Municipais Art@Biblio constituída pelas Bibliotecas Municipais de Matosinhos, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, S. João da Madeira e Viana do Castelo com o apoio da Fundação de Serralves, e estará patente ao público até ao final de Março de 2013. 

Também no sábado, mas às 17h00 é inaugurada no Museu de Artes Decorativas a exposição “Tempo de Ver” de Emília Nadal (Pintura Desenhos e Objectos), com a presença da artista. 

Emília Nadal é uma das mais importantes expressões da arte contemporânea portuguesa, tendo o seu trabalho várias vertentes, que desenvolve simultaneamente uma direcção de crítica social e política, uma outra de introspeção lírica, e ainda trabalhos que pretendem garantir o moderno na arte religiosa. 

Esta exposição, “Tempo de Ver” de Emília Nadal (Pintura Desenhos e Objectos), está patente ao público até final do mês de Março.

 

Viana do Castelo, 25 de Janeiro de 2013.

 

Câmara Municipal de Viana do Castelo
Gabinete do Presidente