Página Inicial > Notícias > Câmara cria...Micro-Empresário

Câmara cria Gabinete Municipal de Apoio ao Micro-Empresário

25 Março 2010

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através de um acordo de parceira com a Associação Nacional de Direito ao Crédito, vai criar o Gabinete Municipal de Apoio ao Micro-Empresário de Viana do Castelo. A intenção é promover a inserção de pessoas na comunidade, nomeadamente através do sucesso de projectos de micro-crédito bem sucedidos.

O acordo de parceria, aprovado ontem em reunião de câmara, tem em conta o impacto da situação financeira na economia real dos vianenses mas também a certeza de que a criação de emprego no sector privado é fundamental para a revitalização da economia. Em causa está o estímulo ao empreendedorismo através do acesso ao financiamento que apoia sobretudo desempregados, trabalhadores em regime precário e pessoas sem ocupação e que tenham uma boa ideia de negócio que necessite de um pequeno financiamento.

Para tal é estabelecida uma parceria que implica o fornecimento de serviços directos, bem como a ampla divulgação do serviço na rede de conhecimentos da autarquia, nomeadamente através da Divisão de Acção Social, o que obriga à criação de contactos directos que garantam a promoção entre empreendedores e respectivo acesso ao crédito.

Tal é possível através do Gabinete Municipal de Apoio ao Micro-Empresário que foi ontem aprovado e que entrará em funcionamento graças ao Acordo de Colaboração com a Associação Nacional de Direito ao Crédito.

Este acordo tem como objectivo a divulgação e promoção do micro-crédito em Viana do Castelo e possibilitar que pessoas economicamente excluídas possam ser inseridas através da via económica. Por isso, estão a ser referenciadas pessoas que eventualmente possam ser apoiadas pelo micro-crédito, nomeadamente reclusos do estabelecimento prisional de Viana do Castelo.

Viana do Castelo, 25 de Março de 2010

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo