Página Inicial > Notícias > Câmara aprova...Freguesias

Câmara aprova apoios variados de 414 mil euros para Juntas e Uniões de Freguesias

08 Julho 2021

O executivo municipal aprovou, ontem, em reunião ordinária, um conjunto de propostas que preveem um apoio global de 414.800 euros às Juntas e Uniões de Freguesia do concelho. Os apoios dizem respeito a mobilidade e segurança rodoviária, construção e requalificação de equipamentos e requalificação urbana e de centros cívicos.


Assim, para a Mobilidade e Segurança Rodoviária foi definido um apoio global de 228.500 euros. Para Mujães foi aprovado um montante de 42 mil euros para Pavimentação da Rua Pe. Manuel Lopes Vilaverde e da Rua João Faria Torres – saneamento. Para Perre foram aprovados 26 mil euros para Repavimentação e alargamento do caminho Dr. Pires Moreira e para a União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão 50 mil euros para a conclusão do Alargamento da Ponte Martim Gil e requalificação da envolvente.


Serão atribuídos 20 mil euros à União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria para a Repavimentação da Travessa dos Corgos, Rua dos Canhões, Rua Manuel da Silva Liquito e Rua Manuel Vaz Coutinho – 1ª fase. Já a Vila de Punhe serão entregues 50.500 euros para a conclusão da Pavimentação da Rua de Arques e a Vila Nova de Anha 40 mil euros para a Requalificação do Caminho do Beco da Barrosa.


No que toca a apoios às freguesias para Construção e Requalificação de Equipamentos, o apoio global é de 109 mil euros a ser distribuído por quatro freguesias. Foram aprovados, para a Junta de Outeiro, 25 mil euros para a conclusão da Requalificação do cemitério e construção de ossário e 24 mil euros para a conclusão da Requalificação do Polidesportivo da Boa Vista, em Santa Marta de Portuzelo.


Foram também aprovados, para São Romão de Neiva, 30 mil euros para a 6ª fase da Construção do Centro de Convívio e ainda 30 mil euros para a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis, para o Parque Infantil de Cardielos.


No que diz respeito à Requalificação Urbana e Centros Cívicos, o apoio global ascende a 77.300 euros, para três empreitadas em freguesias. Assim, o executivo aprovou 30 mil euros para a Junta de Afife, para a 2ª fase da Requalificação do Adro da Igreja, 30 mil euros para a 1ª fase dos Acabamentos interiores da Casa Mortuária de Amonde e mais 17.300 euros para a Requalificação da iluminação da Quinta Velha, em Santa Marta de Portuzelo.