Página Inicial > Notícias > Câmara apoia...do Castelo

Câmara apoia aquisição de imóvel para lar de idosos da Associação de Reformados e Pensionistas de Viana do Castelo

29 Junho 2017

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou o apoio de cem mil euros destinado à aquisição de um imóvel para instalar o lar de idosos da Associação de Reformados e Pensionistas de Viana do Castelo. O apoio tem em conta a importância que, do ponto de vista social, a iniciativa é merecedora e atendendo a que o imóvel em causa já recebeu parecer favorável do Centro Distrital de Segurança Social.

A Associação dos Reformados e Pensionistas de Viana do Castelo, que tem em funcionamento um centro de convívio, um centro de dia e um serviço de apoio domiciliário, vai assim adquirir um imóvel e posteriormente criar ali um lar de idosos com vagas para 34 utentes e que potenciará a criação de, aproximadamente, 30 novos postos de trabalho.

A instituição tem já um Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário, situada num edifício projetado pela autarquia e situado em terrenos libertados pelo anel viário construído pela VianaPolis junto à Igreja d’Agonia, com capacidade para cinquenta utentes no Centro de Dia e cinquenta no Apoio Domiciliário, ocupando já dois pisos e uma área de seiscentos metros quadrados, com um átrio, uma zona de direção e serviços administrativos (gabinete da direção, sala de reuniões), área de instalação de pessoal, zona de convívio, refeições, atividades, uma lavandaria e ainda gabinete de saúde.

No exterior, tem uma zona de estacionamento privado e para utentes com mobilidade reduzida e ainda de estacionamento público.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo