Página Inicial > Notícias > Câm Mun....José Pedro

Câm Mun. apoia pedido de retificação da Fundação Átrio da Música e Fundação Maestro José Pedro

07 Agosto 2012

Na sequência dos resultados preliminares apresentados pelo Governo referentes aos Censos realizados às Fundações, a Câmara Municipal, em reunião do Executivo, deliberou apoiar a decisão da Fundação Maestro José Pedro e  da Fundação Átrio da Música de pedir a rectificação / reanálise deste processo, uma vez que as fichas de avaliação divulgadas contem erros e imprecisões que põe em causa a pontuação atribuída.

Assim, a Fundação Átrio da Música requereu a rectificação da  identidade dos instituidores originais da fundação, uma vez que a Câmara Municipal de Viana do Castelo não é instituidora desta entidade como está descrito no relatório, mas sim a Escola Profissional de Música. 

Por seu turno, a Fundação Maestro José Pedro, cujo relatório apontava para a sua extinção, requereu a rectificação de diversos dados porque a ficha de avaliação espelhava muitas incorrecções e falta de elementos. 

O Município de Viana do Castelo entende ser necessária uma reanálise de todo o processo de avaliação, por forma a que as classificações atribuídas retratem a realidade e permitam a continuação de entidades com grande importância para o ensino e divulgação da música e para apoio cultural às camadas juvenis.

 A Fundação Gil Eannes obteve uma boa classificação a nível nacional, tendo ficado entre as 10 mais pontuadas, tendo todas as condições para continuar as suas actividades e apenas terá que sofrer alguns pequenos ajustamentos em virtude da nova Lei-quadro das Fundações, entretanto publicada. 

 

Viana do Castelo, 7 de Agosto de 2012.