Página Inicial > Notícias > Bombeiros...de combate

Bombeiros Municipais vão ser equipados com veículo de combate

10 Agosto 2011

bombeirosO Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, assinou o contrato de financiamento para a aquisição de um veículo urbano de combate a incêndios que pode também intervir em operações de desencarceramento. Esta viatura, orçada em 180 mil euros, foi alvo de uma candidatura ao Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental do Território – Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos – Acções Materiais.

A candidatura “Equipar para Proteger e Salvar” foi promovida pela Federação de Bombeiros do Distrito de Viana do Castelo tendo como parceiras dez Associações Humanitárias detentoras de Corpos de Bombeiros Voluntários do Distrito de Viana do Castelo e ainda o Município de Viana do Castelo, na qualidade de entidade detentora do único Corpo de Bombeiros Profissionais.

Os Bombeiros Municipais de Viana do Castelo vão agora poder adquirir um veículo do tipo todo o terreno (4X2), da categoria M1, dotado de bomba de serviço de incêndios, destinado prioritariamente à intervenção nos incêndios em edificações e podendo intervir em operações de desencarceramento. Orçado em cerca de 180 mil euros, tem já assegurada comparticipação financeira de setenta por cento, podendo ainda ser negociada até 85 por cento.

O protocolo foi ontem assinado entre a CCRD-Norte, com o Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito, Presidentes das Associações Humanitárias e o Presidente da Câmara Municipal, em nome dos Bombeiros Municipais.

Viana do Castelo, 10 de Agosto de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo