Página Inicial > Notícias > Bilharista...Municipal

Bilharista ofereceu taça de Campeão da Europa à Câmara Municipal

25 Agosto 2017

O bilharista vianense Henrique Correia foi hoje recebido pelo Presidente da Câmara Municipal e pelo Vereador do Desporto na Câmara Municipal, depois de ter arrecadado dois títulos no Campeonato Europeu, sagrando-se Campeão em bola 9 individual e em bola 8 individual.

Na receção ao Campeão vianense, a quem o autarca já tinha endereçado as suas felicitações, Henrique Correia ofereceu a taça de Campeão Europeu em bola 9, a mais importante uma vez que permite o acesso ao Campeonato do Mundo, que vai realizar-se no Qatar. Segundo Henrique Correia, este gesto é “símbolo de gratidão pelo apoio da Câmara Municipal porque sem ele não seria possível atingir este patamar”, sublinhou.

O atleta vianense foi já diversas vezes Campeão Sénior de Pool Individual; quatro vezes Campeão Europeu Sénior de Pool por Seleção e é titular de mais de trinta títulos nacionais de pool e snooker.

Realizado na cidade holandesa de Leende, o Campeonato da Europa é organizado pela EPBF (European Pocket Billiard Federation) e é disputado por atletas de dezenas de países do velho continente, representados pelos melhores jogadores com mais de 40 anos, o que, no que ao bilhar diz respeito, é uma idade perfeitamente consentânea com o alto rendimento dos atletas. Tal facto pode provar-se pelo facto de muitos dos atletas do top europeu estarem a disputar esta prova em paralelo com as competições profissionais que decorrem um pouco por todo o mundo.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo