Página Inicial > Notícias > Aveiro homenageou...medalha de ouro

Aveiro homenageou Viana do Castelo com medalha de ouro

28 Julho 2009
 

            A Medalha de Ouro do Município à Cidade de Viana do Castelo foi atribuída pela Câmara Municipal de Aveiro, em reconhecimento pelo centenário da geminação das duas cidades. A cerimónia oficial decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho "por ocasião dos 100 anos de amizade que unem ambas as cidades", e foi precedida de um simbólico Hastear das Bandeiras.

            Na cerimónia, a vereadora Ana Margarida Silva teve oportunidade de recordar a história que une as duas cidades geminadas e o intercâmbio cultural, social e desportivo entre ambas, desenvolvido no âmbito da centenária geminação. Recentemente, uma delegação de Aveiro esteve também em Viana do Castelo para homenagear Viana do Castelo, no âmbito das Comemorações dos 750 Anos e, na altura, foi realçada a forte ligação entre as duas cidades irmãs.


            Ainda em Aveiro, foi plantada uma árvore na Rua de Viana do Castelo, símbolo de fraternidade e homenagem ao passado comum trilhado entre Aveiro e as cidades irmãs e amigas e, no final, foi ser inaugurada uma exposição, patente na Galeria da Antiga Capitania, sobre algumas das nossas cidades geminadas e amigas, intitulada "Aveiro e a Cidades Irmãs", onde Viana do Castelo tem lugar de destaque.



            Viana do Castelo, 28 de Julho de 2009


Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo