Página Inicial > Notícias > Autarca pede...administração da CP

Autarca pede reunião de urgência à administração da CP

27 Junho 2013

O Presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, acaba de solicitar à administração da CP uma reunião de urgência. Isto porque, com as alterações previstas para os comboios Porto-Vigo, os horários irão sofrer alterações profundas, prejudicando os alunos que utilizam o comboio como transporte escolar.

O autarca, que não teve ainda conhecimento formal de qualquer alteração (prevista para a próxima segunda-feira), lamenta não ter tido qualquer conhecimento formal da situação e condena a atitude unilateral das decisões da CP no que toca aos comboios e horários da Linha do Minho.

José Maria Costa diz que, a confirmarem-se os “rumores” das alterações de horários, ficam gravemente prejudicadas as dezenas de alunos que utilizam, durante o ano escolar, o comboio entre Barroselas e Viana do Castelo e Viana do Castelo e Afife e vice-versa, situação que deverá replicar-se noutros municípios.

Para o autarca, os maiores prejudicados serão os alunos, pelo que lamenta não ter sido ouvido nem ter sido encontrada uma solução para o problema, pelo que pediu uma reunião de urgência com a administração da CP para esclarecer a situação.
Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo