Página Inicial > Notícias > Autarca apresenta...construção naval

Autarca apresenta à Delegação do Conselho da Europa documento sobre construção naval

13 Fevereiro 2013

O Município de Viana do Castelo vai receber, amanhã, dia 14 de Fevereiro, a Comissão do Poder Local e Regional do Conselho da Europa, em sessão oficial às 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O Presidente da Câmara, José Maria Costa vai apresentar ao Presidente do Comité do Poder Local e Regional do conselho da Europa, Lars O. Molin, um documento sobre a importância da construção e reparação naval para Viana do Castelo e para o país.

O Autarca, vai, ainda, pedir o auxílio do Conselho da Europa para que a indústria da construção naval e o cluster naval possam beneficiar de auxílios estatais específicos com apoios financeiros para a construção e reparação naval.

Neste documento, José Maria Costa frisa que as empresas ligadas ao sector da construção naval contribuem para o crescimento económico, privilegiam a inovação e o desenvolvimento tecnológico, dinamizam o emprego directo e a actividade económica e industrial, tão necessários neste momento de crise e desemprego que se vive em Portugal e na União Europeia.

O Autarca vai, realçar, também o peso significativo e a importância que os Estaleiros Navais de Viana do Castelo têm nas exportações portuguesas, sendo uma unidade que emprega directamente 630 trabalhadores, mas a sua actividade dinamiza mais de 4.000 postos de trabalho indirectos.

 

Viana do Castelo, 13 de Fevereiro de 2013.

 

Câmara Municipal de Viana do Castelo
Gabinete do Presidente