Página Inicial > Notícias > Atletas do...Paracanoagem

Atletas do Darque Kayak Clube conquistam medalhas no Campeonato Nacional de Paracanoagem

19 Julho 2021

Dois atletas do Darque Kayak Clube (DKC) conquistaram medalhas no Campeonato Nacional de Paracanoagem, que aconteceu este fim-de-semana no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. Lucas Borges, da DKC de Viana, venceu o campeonato nacional de paracanoagem KS1, e João Fernandes, do clube darquense, foi terceiro.


Com a maior comitiva de paracanoagem KS1 nestes campeonatos, correspondendo a 50% dos atletas em prova nesta especialidade, o DKC, de Viana do Castelo, venceu a prova com a vitória de Lucas Borges, que se estreou nas lides da competição. Também o vianense João Fernandes, campeão nacional 2020, alcançou uma medalha, tendo conquistado o terceiro posto.


O atleta mais novo em prova foi Ricardo Esteves, (DKC), a conquistar o quarto posto, subindo um lugar relativamente ao ano anterior. É o segundo ano consecutivo que a Darque Kayak Clube vence esta competição.


A Câmara Municipal de Viana do Castelo congratula-se com os excelente resultados obtidos pelos atletas vianenses nesta prova.

Estes Campeonatos Nacionais foram disputados por seniores, juniores, veteranos e paracanoagem. O DKC de Viana levou 17 atletas, tendo alcançado 3 finais A e 3 finais B.


O campeonato nacional prossegue no próximo fim-de-semana, com outros escalões, nomeadamente iniciados, infantis e cadetes, onde a comitiva deste clube vianense levará mais cerca de duas dezenas de atletas.