Página Inicial > Notícias > Associação...trinta anos

Associação Desportiva, Cultural e Social de Subportela fez trinta anos

17 Outubro 2011

_AB30533O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e os vereadores da Cultura, Maria José Guerreiro, e Desporto, Vitor Lemos, marcaram presença nas comemorações do trigésimo aniversário da Associação Desportiva, Cultural e Social de Subportela. Na ocasião, foram inauguradas as novas instalações daquela entidade, que dispõe agora de todas as condições para levar a cabo as suas múltiplas acções.

Na cerimónia não faltaram os desfiles e pequenas apresentações das actividades sociais, culturais e desportivas da associação, nomeadamente as marchas infantis e seniores, a escola de cavaquinhos, a escola de concertinas, o grupo de atletismo e o grupo do auto de S. João.

 No trigésimo aniversário, foram também inauguradas as novas instalações da associação, que foram comparticipadas pela Câmara Municipal no âmbito da sua política de beneficiação e construção de novos equipamentos associativos, promovendo actividades e preservando, simultaneamente, o património imaterial da freguesia.

Na sessão, o Presidente da Câmara salientou o dinamismo recreativo e cultural da freguesia e, em especial, da Associação, elogiando por isso os esforços e a dedicação dos seus dirigentes dos últimos trinta anos. José Maria Costa desejou ainda que a nova sede seja um marco na continuação da preservação da cultura e identidade da freguesia e que este se torne um factor de desenvolvimento cultural e desportivo.

 O edil salientou ainda o enorme esforço que tem vindo a ser efectuado com a Junta de Freguesia de Subportela na valorização do Monte de S. João, que foi já inaugurada nas últimas festas da freguesia, juntamente com os arranjos urbanísticos do Monte de S. João e os exteriores da sede da Junta de Freguesia.

A sessão de Subportela ficou ainda marcada pela presença de muitos populares e entidades, nomeadamente da Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia de Subportela.


Viana do Castelo, 17 de Outubro de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo