Página Inicial > Notícias > Artes de...do Castelo

Artes de Maio em Viana do Castelo

29 Abril 2011

A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove, durante o mês de Maio, as “Artes De Maio”, cujo programa cultural inclui exposições de pintura, escultura e desenho, os encontros de cinema ou os tradicionais maios floridos em exposição nas varandas dos edifícios da Praça da República e nas ruas da freguesia de Monserrate.

Assim, já no dia 01 (domingo), as varandas dos edifícios da Praça da República mostram maias e tem início do concurso de coroas de flores e mostra de tapetes de flores nas ruas da freguesia de Monserrate. O Posto de Turismo recebe também a exposição “Os Maios – Tradições do passado no presente” entre 01 e 16 de Maio e, de 13 a 20 de Maio, a APPACDM comemora os seus 39 anos de existência com o tradicional tapete florido na Praça da República.

Paralelamente, decorrem de 02 a 09 de Maio os XI Encontros de Viana – Cinema e Vídeo em vários locais da cidade e organizado pela Associação AO NORTE e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e, de 6 a 28, o Espaço Cultural do Estação Viana Shopping recebe uma exposição antológica de desenho, pintura  e escultura de Salvador Vieira.

Viana do Castelo assinala também o Dia da Europa a 09 de Maio com um vasto programa que inclui um road show sobre o Tratado de Lisboa, uma exposição sobre vários Países da Europa na Porta Mexia Galvão, a cargo dos Alunos do Programa Erasmus do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a exposição “Descobrir a Europa em Monumentos” no primeiro andar dos Antigos Paços do Concelho e ainda animação Infanto-Juvenil na Biblioteca Municipal, durante o dia 09 de Maio.

Integrada no 31º aniversário da AAETEC – Associação de Antigos Alunos da Escola Técnica de Viana do Castelo, decorre o XIII Artemaio no Estação Viana Shopping e, para terminar as “Artes de Maio”, decorre o espectáculo “A Minha Terra é Viana – Sons da Tradição”, um espectáculo de cultura tradicional pelos Grupos Folclóricos associados da AGFAM na Praça da Liberdade, às 21h30 do dia 28 de Maio.

 

Viana do Castelo, 29 de Abril de 2011

 

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo